quarta-feira, 30 de junho de 2010

O Mestre Interior

Um dos maiores obstáculos para que entremos na dimensão espiritual de nosso ser é o turbilhão de pensamentos que domina o tempo todo nossa mente.

Como podemos usufruir o silêncio se nossa mente ansiosa insiste em ruminar acontecimentos passados ou, ao contrário, projeta-se para o futuro antecipando os fatos, com uma expectativa negativa?

Poucas são as pessoas que, ao vislumbrar o futuro, o fazem de modo positivo e otimista. Infelizmente, a maioria de nós se mantém focada no pessimismo, sempre esperando que algo ruim aconteça.

Não é de se admirar que isto seja assim, uma vez que a quase totalidade dos seres humanos vive sob o domínio absoluto da mente, acreditando que a racionalidade é a única forma confiável de se encarar a realidade da vida.

O mundo, na forma em que se encontra hoje, é o resultado direto desta distorção. Enquanto continuarmos ignorando a sabedoria divina que todos carregamos interiormente, nossa existência se resumirá a um caminhar na inconsciência até o túmulo.

Mas, sempre é tempo de realizarmos uma correção de rota e voltar nossos holofotes para o lado de dentro, pois é lá que se esconde a tão desejada paz com que sonhamos.

Enquanto acreditarmos que ela é apenas um sonho distante, quase impossível de atingir, certamente nos manteremos prisioneiros da negatividade e dos tormentos que habitam nossa mente.

Silenciar a mente só é possível quando nos dedicamos a observá-la e nos tornamos conscientes do padrão usual de pensamentos que cultivamos. Consciência é a chave para que passemos da condição de dominados para a de mestres da mente, e possamos utilizar todo o potencial que ela possui para beneficiar não só a nós como a nossos semelhantes.

"MENTE E CRIATIVIDADE

Amado Osho,
Na mente, no processo de pensar, há muita energia. Como podemos usar essa energia de um modo criativo e construtivo?

A pergunta é muito complexa. Soa simples, mas não é simples.
Você está perguntando: "A mente é cheia de energia; como usar essa energia de modo criativo e construtivo?".
Quem vai usar essa energia...?
Se a própria mente for usar essa energia, ela nunca poderá ser criativa e nunca poderá ser construtiva.

É isso o que está acontecendo por todo o mundo. É isso o que está acontecendo na ciência... Toda a miséria da ciência é que a mente está usando a própria energia... mas, a mente é uma força negativa - ela não pode usar nada criativamente, ela precisa de um mestre. A mente é um serviçal...!
Você tem um mestre?

Assim, para mim a questão é... a meditação desenvolve o mestre interno. Ela o torna completamente alerta e consciente de que a mente é um instrumento. Agora, então, o que quer que você queira fazer, você pode fazer. E se você não quiser fazer nada com ela, você pode pô-la de lado e pode permanecer em absoluto silêncio.

Neste momento, você não é o mestre - nem por cinco minutos... Você não pode dizer à mente: "Por favor, fique silenciosa por cinco minutos". Esses serão os cinco minutos nos quais a mente ficará mais veloz, correndo mais do que nunca... - porque ela terá de mostrar a você quem é o mestre....

...Se você tentar parar de pensar por cinco minutos, entrarão mais pensamentos do que nunca - pela simples razão de mostrar a você que você não é o mestre. Assim, primeiramente, a pessoa tem de conseguir a mestria; e o meio de se tornar o mestre não é dizer aos pensamentos: "Pare!". O meio de se tornar o mestre é observar todo o processo de pensamento.

...Seus pensamentos têm de compreender uma única coisa: que você não está interessado neles. No momento em que você tiver firmado isso, você terá alcançado uma grande vitória.

...Simplesmente observe. Não diga nada aos pensamentos. Não julgue. Não condene. Não os mande embora. Deixe-os fazer o que quer que estejam fazendo, qualquer ginástica - deixe-os fazerem; você simplesmente observa e desfruta. Trata-se de um belo filme. E você se surpreenderá: simplesmente observando, chega um momento em que os pensamentos não mais estarão presentes, não haverá nada para observar.

Essa é a porta que tenho chamado de nada, de vazio.
Por essa porta entra o seu ser verdadeiro, o mestre.
E esse mestre é absolutamente positivo; em suas mãos, tudo se transforma em ouro.

....Sem meditação, a mente é negativa, ela está fadada a estar a serviço da morte. Com meditação, o mestre está presente, e o mestre é positividade absoluta. Em suas mãos, a mesma mente, a mesma energia torna-se criativa, construtiva, afirmativa da vida.

....A mente é um instrumento tremendamente poderoso. Nenhum computador é tão poderoso quanto a mente do homem - não pode ser, porque ele é feito pela mente do homem. Nada pode ser, porque tudo é feito pela mente humana. Uma única mente humana tem tão imensa capacidade: num pequeno crânio, um cérebro tão pequeno, pode conter todas as informações contidas em todas as bibliotecas da Terra - e essa informação não é tão pequena assim.

...Mas o resultado desse imenso presente ao homem não tem sido benéfico - porque o mestre está ausente e o serviçal está comandando o espetáculo. O resultado é guerras, violência, assassinatos, estupros. O homem está vivendo num pesadelo, e o único meio de sair disso é trazer o mestre para dentro. Ele está aí, você tem apenas de puxá-lo para si. E a observação é a chave: simplesmente observe a mente. No momento em que não houver nenhum pensamento, imediatamente, você será capaz de se ver - não enquanto mente, mas como algo além, algo transcendental à mente.

E uma vez que você esteja sintonizado com o transcendental, então, a mente está em suas mãos. Ela pode ser imensamente criativa. Ela pode fazer desta própria terra o paraíso. Não há nenhuma necessidade de qualquer paraíso a ser procurado lá em cima nas nuvens, assim como não há necessidade de se procurar por qualquer inferno - porque o inferno nós já o criamos. Estamos vivendo nele.

...Você pode transformar este inferno em céu se a sua mente puder estar sob a direção do mestre, de sua própria natureza. E trata-se de um processo simples...
Mas não tente diretamente com a mente, caso contrário, você estará entrando numa encrenca.

...Não toque na mente. Primeiramente, apenas descubra onde está o mestre. Trata-se de um mecanismo complicado. Deixe o mestre estar presente e a mente funciona como um serviçal, muito perfeitamente.

No Oriente, nós fizemos isso. Gautama, O Buda, poderia ter-se tornado Albert Einstein sem nenhuma dificuldade; ele era um gênio muito maior. Mas toda a sua vida foi devotada à transformação das pessoas, para dentro da consciência, para dentro da compaixão, para dentro do amor, para dentro da bem-aventurança".
OSHO- The Osho Upanishad.
:: Elisabeth Cavalcante ::

postado por Leandro Costa

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O maior dom

"As palavras que vocês pronunciam são forças poderosas de criação. Se pudessem ver a energia por trás das suas palavras e como comandam, são responsivas e manifestam, vocês as utilizariam com muito cuidado. Contudo, vocês usam as palavras como um método de se comunicar uns com os outros, sem perceber que também estão se comunicando em muitos níveis cada vez que vocês falam. Como utilizariam as palavras se soubessem que elas eram a ferramenta para a manifestação? Utilizariam palavras diferentes se soubessem que, quando falam, vocês se comunicam com todo o Universo?

Cada palavra que pronunciam possui uma ressonância energética que atrai seu equivalente e cria uma forma que corresponde a sua vibração. Assim, a cada palavra, vocês estão criando forma e estrutura, conectando-se com energias semelhantes, repelindo outras e criando novos mundos. Se vocês pudessem ver isso ocorrendo em um nível energético, estariam cônscios da atividade que os cerca cada vez que falam. É por isso que devem escolher as palavras de modo cuidadoso, estar atentos à forma com que elas estão sendo usadas e o que vocês estão criando e atraindo em sua vida.

Porque acreditam que as palavras são componentes do mundo físico, vocês não as associam aos seus aspectos espirituais. Creem que usam as palavras para se comunicar em um nível físico e por meio dos pensamentos e orações, vocês falam com o mundo espiritual. Todavia, vocês estão sempre se comunicando com o espírito através de todo gênero de comunicação. O espírito não é seletivo, portanto, cada palavra que vocês pronunciam recebe atenção igual. O espírito não é crítico, assim, cada palavra é considerada da mesma maneira. A vida revela-se de modo multidimensional a cada palavra.

Tudo o que existe na sua realidade está lá porque vocês chamaram para si, através das palavras. Toda palavra tem poder e cria eficazmente. Vocês desejam conhecer quais são os seus dons e, contudo, o seu dom mais poderoso é um que vocês não reconhecem: as palavras que pronunciam.

Lembrem-se de que cada palavra cria algo e não há palavras sem poder. Elas comandam as energias da terceira dimensão e trazem a forma para o ser. Esses são o seu poder e dom, então, utilizem-nos com intenção consciente. Estejam cônscios do poder que vocês possuem para comandar a realidade e criar o mundo que compartilham com a humanidade. Suas palavras são o dom da criação; utilizem-nas para criar a vida que vocês querem viver."

(Mensagem de Uriel através de Jennifer Hoffman - 21 de junho de 2010 - Luz de Gaia)

Postado pro Thaís Mariano

O gosto da água

"Há uma fábula chinesa que fala de um jovem que observa um sábio no poço do vilarejo. O velho descia o balde de madeira numa corda e depois o puxava devagar, com as mãos. O jovem desapareceu e voltou com uma carretilha. Chamou o velho e mostrou como a coisa funcionava. - É so por a corda em volta da roldana e içar a água girando a manivela - O velho resistiu - Se eu usar uma engenhoca dessas, minha mente vai se julgar esperta. Com a mente astuta, não vou mais por o coração no que faço. Logo, logo meus pulsos vão fazer tudo sozinhos. Se o meu coração e o meu corpo não estiverem no meu trabalho, ele vai ficar sem alegria. Se o meu trabalho ficar sem alegria, como você acha que vai ser o gosto da água?”

Postado por Ck

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prosa Patética: A simplicidade do alvo...

O caso do acaso. O sonho não sonhado. A bússola sem direção. A correspondência nunca entregue. Os sentidos desordenados e a surpresa derradeira. Às vezes por mais que eu tente e procure, não encontro o valor do X de minha equação, às vezes por mais que eu deseje e sonhe alcançar, mas distante está meu alvo.
Seria o alvo inatingível?
Às vezes acho que algum personagem não quer que consigamos alcançar o objetivo, e subjugados a maldição da desistência abraçamos a derradeira loucura da derrota.
Não! Isso não é verdade!
Esse afortunado e enlouquecido coito prazeroso deve ser interrompido. A loucura do não conseguir seguir o enigma da vitória ejacula todos os dias em nossas mentes, em nossas vidas, em nossas ações; atrapalhando encontrarmos o resultado e o sentido da equação. Temos que abortar os sentidos desordenados e trilhar nossas vidas com nosso pensamento vivo! O protagonista, o personagem principal de tudo está dentro... A grande energia da positividade está dentro... Somos capazes de negar caricias e beijos a loucura do não fazer, do não tentar, do não conseguir, do não confiar! O tudo somos nós! Somos hábeis artesãos da vida e podemos e devemos quando quisermos vetar a fecundação do não, do contrario, do jamais, do medo e da loucura da derrota.
A construção do eu mais forte é feito sobre traços imperfeitos, cicatrizes e sensibilidade disfarçada. Para dar o melhor de si sobre o palco o protagonista reflete seu interior para a platéia, com todas suas imperfeições e fragilidades e é nesse processo de reencontro verdadeiro que nasce a grande vitória da vida e a simplicidade do alvo logo à sua frente.

Postado Por Vinicíus Bessa.

sábado, 19 de junho de 2010

2012 A SENHA

Os vossos olhos físicos não vêem o que existe. É com o olhar do espírito que cumpre ver. Não confieis no único testemunho dos sentidos: Há tantas estrelas acima de vossas cabeças durante o dia quantas há durante a noite.
Toda a via láctea é chamada a receber a luz; estão todos sequiosos dela, principalmente, os humildes, principalmente os deserdados da fortuna, pois esses pensam estão ávidos de ciência (conhecimento); enquanto que os satisfeitos do século nem suspeitam da sua própria ignorância, e têm quase orgulho em permanecer assim.
O DESCONHECIDO DE HOJE É A VERDADE DE AMANHÃ.
Vosso sistema planetário não ocupa senão um ponto ínfimo no UNIverso situado quase no final da Via Láctea. Uma galáxia onde existem aproximadamente 40 bilhões de estrelas, algumas tão grandes que ocupam o espaço ocupado pelo vosso Sol e todos os planetas em sua órbita.
Uma das galáxias mais próxima, a nebulosa de Andrômeda dista de vosso Sistema Solar cerca de 180 mil anos luz. Ora! Se o UNIverso tem dimensões infinitas e o número de planetas existentes conta entre a ordem de trilhões ou mais. Seria ingenuidade supor que apenas a terra é habitada por seres “racionais”.
Segundo a Espiritualidade Maior... Nos mundos que gravitam o espaço infinito, outras humanidades em vários graus de adiantamento encontram habitação adequada ao seu avanço.
Dentre os mundos inferiores encontra-se a Terra com suas expiações e provas, com seus extremismos políticos, intolerâncias ideológicas, fanatismos religiosos e injustiças sociais. Aqui seus habitantes levam uma vida instável de lutas e trabalhos penosos com mais momentos de infelicidades do que de alegria.
A época atual é de transição, época em que convivem espíritos de vários graus de adiantamento. Assistis à chegada de outros, a evolução é contínua. Em cada criança que nascer; em vez de um espírito atrasado e inclinado ao mal que antes encarnaria; virá um espírito mais adiantado propenso ao Bem.Por meio do trabalho ético e humanitário combatendo vossos orgulhos e egoísmo. Por meio do diálogo superando vossas diferenças. Por meio da solidariedade pondo em prática o ensino CRISTO de amor ao próximo. Esta é a destinação imediata da terra.. planeta de regeneração.
Continuando no seu processo ininterrupto de evolução, a terra sua humanidade ascenderão a planos cada vez mais altos até a perfeição a que seres e mundos estão predestinados. 2012 é a aurora de uma nova era.
CONETE-SE AO AMOR INCONDICIONAL E NÃO TEMA A TRANSIÇÃO! ESSA É A SENHA.

Postado por: Leandro Costa

O HOMEM E AS VIAGENS

O homem, bicho da Terra tão pequeno
chateia-se na Terra
lugar de muita miséria e pouca diversão,
faz um foguete, uma cápsula, um módulo
toca para a Lua
desce cauteloso na Lua
pisa na Lua
planta bandeirola na Lua
experimenta a Lua
coloniza a Lua
civiliza a Lua
humaniza a Lua.
Lua humanizada: tão igual à Terra.
O homem chateia-se na Lua.
Vamos para Marte – ordena a suas máquinas.
Elas obedecem, o homem desce em Marte
Pisa em Marte
experimenta
coloniza
civiliza
humaniza Marte com engenho e arte.
Marte humanizado, que lugar quadrado.
Vamos a outra parte? Claro – diz o engenho
sofisticado e dócil.
Vamos a Vênus.
O homem põe o pé em Vênus,
Vê o visto – é isto?
idem
idem
idem.
O homem funde a cuca se não for a Júpiter
proclamar justiça junto com a justiça
repetir a fossa
repetir o inquieto
repetitório.
Outros planetas restam para outras colônias.
O espaço todo vira Terra-a-terra.
O homem chega ao Sol ou dá uma volta
só para tever?
Não- vê que ele inventa
roupa insiderável de viver no Sol.
Põe o pé e: mas que chato é o Sol, falso touro
espanhol domado.

Restam outros sistemas fora do solar a colonizar.
Ao acabarem todos
só resta ao homem(estará equipado?)
a dificílima da engerosíssima viagem
de si a si mesmo
pôr o pé no chão do seu coração
experimentar
colonizar
civilizar
humanizar
o homem
descobrindo em suas próprias inexploradas entranhas
a perene, insuspeitada alegria
de como viver.


Postado por: Leandro Costa

quinta-feira, 17 de junho de 2010

A VIDA É COMO UM CARROSSEL

A vida é como uma viagem num carrossel e quando esta lá, pensa que é real por causa do poder das nossas mentes. A viagem sobe e desce, andas às voltas, tem emoções fortes, é brilhante e colorida. Há muito barulho e é divertido por um tempo. Alguns já andam nessa viagem há algum tempo e começam a colocar questões: será isto real? Ou isto é apenas uma viagem? Outras pessoas lembram-se, viram-se para nós e dizem: Hey, não se preocupe, não tenha medo! Isto é só uma voltinha! E matamos essas pessoas. “Quietos! Eu investi muito DINHEIRO nesta viagem, Quietos!! Olhem para a minha cara de chateado. Olha para minha conta bancária e a minha família, isto tem que ser real..” É SÓ UMA VOLTINHA. Mas sempre matamos aquelas boas pessoas que tentam nos mostrar isso, já reparou nisso? Mas não importa, porque é só uma viagem e podemos mudá-la sempre que quisermos.

É apenas uma escolha, só uma escolha, entre o MEDO e o AMOR.

Postado por Leandro Costa

DIVIDIR PARA CONQUISTAR É A META


E enquanto as pessoas continuarem achando que estão separadas de todo o resto, estão se entregando completamente à escravidão deste sistema.
Os homens por trás da cortina sabem. E também sabem, que se as pessoas descobrirem a sua verdadeira relação com a natureza, e que elas são maravilhosas. O que nos está a ser preparado, desmoronará como um castelo de cartas.
Todo o sistema em que vivemos, leva-nos a acreditar que somos impotentes, fracos, a sociedade é horrível, cheia de crime e por aí adiante. ISSO É TUDO UMA MENTIRA! Nós somos Poderosos, Lindos e Extraordinários.
Não há razão para não percebermos quem somos na realidade e para onde vamos. Não há nenhuma razão para qualquer indivíduo não ser realmente forte. Nós Somos Seres Extraordinários.
Eu gastei 20 anos da minha vida, os primeiros 20 tentando ser alguma coisa. Eu tentava ser bom nas coisas, bom a jogar futebol, na escola e ter boas notas. E tudo me parecia correr nessa perspectiva, eu nunca estive bem comigo, mas se eu fosse bom nestas coisas... Aí percebi que estava a fazer tudo ao contrário. O que eu estava tentando no fundo, era saber Quem Eu Realmente Era.
Agora, na nossa cultura fomos treinados para nos diferenciarmos de todos. Se olhares para cada pessoa e a tua reação é inseri-la num modelo. Esperto, burro, velho, novo, rico, pobre... E fazemos todas estas distinções dimensionais, colocamos em categorias e as tratamos dessa maneira. Aí conclui que só vemos os outros separados de nós e que todos eles estão separados de nos.
E uma das características mais dramáticas da experiência é estar com outra pessoa e de repente reparar em certos aspectos que são exatamente iguais aos teus, não muito diferentes de você. E experimentam o fato de que a essência que há em você e a essência que há em mim, são no fundo, uma só. A MESMA. A compreensão que não há um outro. Somo todos UM.
Eu nasci Leandro Costa, eu apenas nasci UM ser humano e só depois aprendi toda esta história do SER eu, Bom ou Mau, Cumprir ou Não.. e isso é tudo aprendido ao longo do caminho.
QUANDO O PODER DO AMOR SE SOBREPUSER AO AMOR AO PODER, O MUNDO CONHECERÁ PAZ.
As velhas apelações ao chauvinismo racial, sexual e religioso, ao fervor nacionalista, estão começando a não dar resultado. Uma nova CONSCIÊNCIA começa a desenvolver-se que vê a terra como um só ORGANISMO e a reconhecer, que um organismo em guerra consigo próprio está condenado.


postado por Leandro Costa

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Estrada de Luz

"Se você se sente perdido
as perguntas não encontram mais respostas
e você procura um novo sentido
que te faça ver o vida com novas cores,
então me dê a mão vamos seguir
uma estrada da luz vamos trilhar
se você está presente aqui
é porque este é o seu momento e o seu lugar
e juntos nós conseguiremos
formar um mundo bem melhor
o lugar que nós sempre buscamos
repleto de amor e paz
entenda a luz esta dentro de você
em cada pedaço do seu ser
querendo sempre te iluminar
transformar o que não serve mais
então olhe pare frente
esqueça a dor e o que passou
e cheio de estrelas o seu caminho será!"


(Thaís Mariano)



Não consegui encontrar maneira melhor de apresentar-nos senão com esta música que foi a primeira escrita por mim para esse meu povo. É isso que nós queremos: trilhar uma estrada de luz e queremos a companhia de todos que estejam buscando esse caminho.
Sejam muito bem-vindos ao nosso blog e ao nosso mundo.
Sintam Deus em vocês e sigam na luz.



Postado por Thaís Mariano